Imunoterapia e câncer de mama

A imunoterapia é a terapia que estimula e auxilia o sistema responsável pela defesa do organismo contra infecções e células cancerígenas. Este tratamento já vem sido utilizado, com sucesso, em câncer de pulmão, bexiga, cabeça e de pescoço. Recentemente o FDA (US Food and Drug Administration), órgão americano responsável pelo controle e regulamentação de alimentos e fármacos, aprovou o primeiro tratamento imunoterápico para câncer de mama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os estudos apresentados pela Sociedade Norte-Americana de Oncologia Clínica (ASCO) mostram que a imunomodulação seria possível em pelo menos 25% dos casos de câncer triplo negativo. Além de sugerirem que este tratamento associado a quimioterapia tradicional pode proporcionar o controle da doença com uma duração mais prolongada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As pesquisas ainda são iniciais e precisam superar alguns desafios como o alto custo do tratamento, o que dificulta a disponibilidade do mesmo no mercado brasileiro. Converse com sua médica mastologista, ela vai indicar o melhor tratamento para seu caso. Dra. Giovanna Gabriele – Médica Mastologista. (11 3514 6000)



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *