hipersensibilidade das mamas

A hipersensibilidade das mamas pode indicar problemas em nossa saúde. Por esta razão, nós apresentamos duas causas comuns para dores e hipersensibilidade das glândulas mamárias.

1. Produção de hormônio: as alterações hormonais são inerentes ao organismo feminino durante a puberdade, nas vésperas do período menstrual e também na gravidez. Essas oscilações afetam diretamente as mamas, podendo gerar dores e hipersensibilidade.

2. Mastite: no momento da amamentação, é comum ocorrer de o leite “secar” dentro da mama. Isso acontece, especialmente, devido ao crescimento de bactérias e pode ser notado a partir da ocorrência de desconforto e de mudança de tamanho e coloração da mama.

A fim de diminuir o incômodo, destacamos o quanto é importante fazer uma alteração na dieta e reduzir o consumo de alimentos que possam aumentar a sensibilidade. Neste caso, o consumo de alimentos ricos em vitaminas E e B (como amêndoas, abacate e espinafre) pode ajudar a combater a inflamação naturalmente, alimentos como café e chocolate podem aumentar a dor mamaria.

Alguma dúvida? Fale conosco por mensagem inbox ou ligue para agendar uma consulta (11 3071 1812). Médica Mastologista Giovanna Gabriele.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *