Anjos em minha vida

Parte 02 de 08


O ginecologista da família há mais de 20 anos, me examinou, ficou em silêncio por alguns minutos, fez anotações e disse que poderia não ser algo grave, mas por precaução me encaminhou para uma colega de confiança, especialista em doença da mama, uma Mastologista. Por sorte, consegui marca a consulta com ela no mesmo dia.

O primeiro encontro foi pura sinergia. Eu sentia como se alguém finalmente estivesse me escutado e se interessasse em resolver o meu problema. Ela me explicou como seria todo o processo e marcou alguns exames. Saí da clinica confiante. Passados alguns dias, eu voltei ao consultório para buscar o resultado. Na noite anterior, não consegui dormir de tamanha ansiedade.

Fiquei completamente sem chão ao ser diagnosticada com câncer. Saí andando sem direção, não queria voltar para casa, queria simplesmente sumir. Cansada, sentei um pouco e fiquei refletindo. Naquele momento, eu me dei conta que não sou melhor do que ninguém. Pensei nas pequenas crianças que de nada têm culpa e ficam doentes, pensei no Pedrinho, meu filho, e pensei na minha família. Recuperei o fôlego e falei para mim mesma que venceria esta luta. Liguei para o Mauro, que veio prontamente ao meu encontro. Ao chegar, ele me abraçou e eu desabei em lágrimas. Passamos alguns minutos abraçados na rua. Quando chegamos em casa, agora um pouco mais fortalecida, liguei para minha mãe, que se dispôs a viajar para me ajudar no período do tratamento. Na próxima terça feira, continuaremos.
___

Essa narração é baseada nas histórias compartilhadas em nossa página no facebook.
Giovanna Gabriele – Médica Mastologista (11 3071 1812)

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *