400 Motivos para você cuidar das mamas

Saúde dos seios

O ciclo menstrual padrão tem duração média de 22 a 35 dias, neste período o corpo da mulher se prepara para uma gravidez, que na maioria das vezes não se concretiza. Devido às mudanças hormonais durante o ciclo menstrual, as mamas expandem e, quando não acontece a gravidez, elas se retraem, funcionando como um elástico que pouco a pouco pode causar problemas estruturais – displasias mamárias.

No fim do século 19 e início do século 20, as mulheres casavam cedo e engravidavam em média de dois em dois anos. Elas menstruavam dos 12 aos 15, depois passavam dos 15 aos 45 anos praticamente sem menstruar devido às sucessivas amamentações e gestações. Segundo estudos realizados no Brasil, naquela época, as mulheres menstruavam cerca de 50 vezes em toda vida. Nos dias de hoje, a mulher que menstrua pela primeira vez aos 14 anos e chega aos 50 com dois filhos, passou em média por 400 menstruações.

Estilo de vida, idade, genética, circunstâncias emocionais e nutricionais influenciam diretamente na permanente evolução da mama. Por todas estas razões, não abra mão do acompanhamento regular de uma Médica Mastologista.
Giovanna Gabriele – Médica Mastologista. (11 3071 1812)



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *