Mamas volumosas representam maior risco de desenvolver câncer de mama?

mamas volumosas e o câncer de mama

Não, o volume das mamas não é considerado um fator de risco para o desenvolvimento do câncer. No entanto, fatores que determinam o tamanho podem ter relação com a doença. Vamos entender três fatores determinantes para o tamanho das mamas.

•Genética: geralmente o tamanho das mamas segue um padrão hereditário. Não é regra geral, mas essa ocorrência tem maior probabilidade de ocorrer com uma mulher que herdou de sua mãe a característica de mamas grandes.
•Hormônios: problemas de saúde física ou psicológica podem alterar a produção de hormônios que chegam às glândulas mamárias, podendo consequentemente afetar diretamente o desenvolvimento das mamas
•Peso: as mamas são compostas por reservas de gordura. Se a mulher ganhar peso, naturalmente, parte dessa gordura vai para as mamas

Nossa indicação é que você cuide da sua saúde mental e física para que seu corpo se desenvolva de forma equilibrada e saudável. Não tire conclusões precipitadas, marque sua consulta com uma mastologista. Giovanna Gabriele – Médica Mastologista (11 3071 1812)



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *